terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ser Nacionalista Parte 2

Para melhor entendermos o que é ser Nacionalista, de uma forma muito resumida, colocamos aqui alguns tópicos considerados polêmicos, que são tratados de forma muito diferente de nós, por aqueles que tem filosofia liberal e de esquerda.
Vivemos numa democracia, portanto, podemos aqui manifestar nosso posicionamento. Aproveite para aferir seu posicionamento e saber se você também é Nacionalista:

Criminalidade: Concordamos que estamos longe de viver numa sociedade justa, onde o ensino e o conhecimento não são priorizados. Neste contexto, deveriam ser também ensinados valores relativos ao respeito para uma boa convivência social, mas isso não acontece. Temos por exemplo, muitos jovens, mal educados e ignorantes que muitas vezes desconhecem o limite legal.  Agora, nossas leis, nem por isso, isentam o desconhecimento delas, portanto, punições para os delitos devem acontecer.
Com a banalização do crime, e dos detentos, vem sendo demonstrado cada vez mais a falência do sistema atual, que prega a ressocialização, desta forma, outras correntes defendem, a flexibilização das leis, ate chegando falar em perdão judicial, somente pelo fato do delinquente vir mostrar arrependimento, e jurar não mais delinquir.
Nosso entendimento diverge dos demais, no sentido que o delinquente não é o coitadinho, vítima das mazelas da sociedade, mas sim uma pessoa que com seu livre arbítrio resolveu cometer crimes.
Outros tantos passam pelas mesmas dificuldades e não tomam este caminho. Portanto, não concordamos como perdão judicial, nem a flexibilização das leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário